A Vida é Curta...


* * * * * * A vida é curta, quebre as regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente, e nunca deixe de sorrir, por mais estranho que seja o motivo. A vida não pode ser a festa que esperávamos, mas enquanto estamos aqui, devemos dançar...


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

23 de janiro de 2012, inicia o Ano Novo Chinês , o Ano do Dragão ...

Ontem  23 de janeiro de 2012  para os chineses,    comemora o primeiro dia do ano de 4709 do calendário lunisolar.

O calendário lunisolar chinês é formado por uma composição dos doze signos chineses e da teoria dos cinco movimentos (cinco elementos), perfazendo, assim, ciclos de 60 anos. Atualmente, nos encontramos no 28º ano do presente ciclo: Ano do Dragão de Água.

Segundo a tradição chinesa, o Dragão vem ao mundo trazendo quatro bênçãos divinas: a riqueza, a longevidade, a harmonia e a virtude. Justos e benevolentes, são, sobretudo, um símbolo de prosperidade material, tendo representado imperadores ao longo dos anos, graças também à sua imagem imponente e venerável.

O Dragão é o único animal do zodíaco chinês que não é real. Devido à sua origem mítica, ele e a Serpente, seu signo companheiro, são associados ao sobrenatural.

Na astronomia chinesa, o Dragão ocupa o quadrante leste do céu, e sua constelação surge ao final da primavera, no início da época das chuvas. Por causa disso, os Dragões são comumente considerados criaturas pertencentes à água, habitando rios e mares e regendo as operações climáticas.

No entanto, existe uma infinidade de Dragões dos mais variados tipos na literatura chinesa, como os Dragões Celestiais, que guardam a morada dos deuses; os Dragões Espirituais, que governam os ventos e as chuvas, e causam inundações; os Dragões Terrestres, que curiosamente são estes que habitam a água; dentre vários outros.

Para corroborar o título de ícone de prosperidade e riqueza, e também para reforçar a sua origem aquática, os Dragões são conhecidos por serem excelentes descobridores – ou, muitas vezes, expelidores – de pérolas, razão pela qual são também comumente representados segurando uma pérola entre suas garras.

Devido à sua simbologia, os anos do Dragão são considerados anos muito prósperos materialmente, mas também imprevisíveis, excitantes, e intensos. Como a Água é naturalmente um elemento associado ao Dragão, ela exerce uma influência bastante positiva: os anos de Dragão de Água são mais calmos, favorecendo o bom-senso, a força de vontade e a persistência.

2 comentários:

  1. Gostei, já havia lido algumas coisas desse dragãozinho - que adoro pelas cores vibrantes e suas formas sinuosas - mas vc colocou muitas outras informações! Muito bom!
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Brechique da Dodoca,adorei seu comentário, espero que vc me visite sempre!!!bjssss

    ResponderExcluir