A Vida é Curta...


* * * * * * A vida é curta, quebre as regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente, e nunca deixe de sorrir, por mais estranho que seja o motivo. A vida não pode ser a festa que esperávamos, mas enquanto estamos aqui, devemos dançar...


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dia da Música



Doce é ouvir o insinuar-se do vento por entre as árvores que balançam ao sabor das horas, ao ritmo das estações de tantas melodias.
Renova a música os corações que se calam de dor, que vibram pela paixão, que apenas sentem o silêncio dos instantes que deslizam pelo fio do tempo.

Mira-se a música da terra nos ecos que percebeu nos céus, nos sussurros entre os anjos, nos cochichos entre os querubins, no eterno louvor dos santos.

Fala a música a todas as idades dos seres humanos, a todas as épocas de sua história, a todos os sentimentos de seu inquieto coração peregrino.

Sol e música são irmãos da alegria que embriaga as festas, que acompanha as conquistas, os compromissos, as promessas, as juras de amor, os dias da infância, o desabrochar da juventude.

Lapida a música a alma, como se fosse um diamante, e a sensibiliza para a doçura e para o mistério, tornando-a apta a lembrar-se sempre do infinito de onde vem.

Silencia a música o espírito das criaturas para que ouçam seu Criador, que não se manifesta no trovão nem na tempestade, mas na brisa que dedilha sua melodia bem no fundo do coração humano.

Louvai a Deus pela música que compôs eterna e que soa harmoniosamente no peito de seus filhos, como uma sinfonia que faz ressoar seus acordes mais belos pela eternidade sem fim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário